Redes Sociales

Sobre o Lokotô

Muita gente pergunta o porque e o que quer dizer Lokotô (mais de 3 pessoas já perguntaram). Eis aqui iremos sanar essa dúvida.

Lokotô é uma variação de locotoAi você me pergunta: o que é locoto?

Locoto é nada mais nada menos do que a Capsicum pubescens, ainda não sabe?  Capsicum pubescens é uma pimenta comum em paises da America do Sul, como: Peru, Bolivia, Argentina, Chile e Equador. Seu nome sofre variação de acordo com a região, podendo ser chamada de locoto ou rocoto.

Mas o que essa pimenta tem a ver com vocês???
Nada! O nome Lokotô foi inventado antes de sabermos que se tratava de uma pimenta. Lokotô vem da junção de Louco+Cotô (apelido de um dos co-criadores e integrante dessa maravilhosa equipe), surgindo em uma das milhares de conversa sem sentido de nossa "turminha". Estávamos procurando um nome para um bloco de carnaval (esse que nunca saiu), que acabou virando o nome deste lindo blog.

Com o nome definido precisávamos de um logo, um simbolo que nos identificasse. Com uma busca rápida no google descobrimos que Lokotô nossa linda junção de palavras tinha similaridades coma palavra locoto, a pimenta. Sem se prender nas formas reais da pimenta foi criado nosso logo.

Com um nome e um logo, resolvemos montar esse blog lindo que hoje é um sucesso!

Bom galera, essa é uma rápida explicação sobre a origem do Lokotô.

Beijos e Abraços
Equipe Lokotô